transvanturismo@hotmail.com transvanturismo2@gmail.com + 55 (49) 3566-1728 (49) 3533-2207 (49) 99814-9206 - whatsapp

03 TOP Ilhas no Brasil

1 – Ilha de Fernando de Noronha / PE

Não dá para deixar essa ilha de fora de qualquer lista dos melhores destinos do Brasil. Na verdade um arquipelágo, composto de uma série de ilhas de formação vulcânica. Fernando de Noronha é relativamente pequena, e você percorrê-la em menos de 1 hora, pelo menos no trecho onde estão as suas praias.

O trânsito de veículos é permitido, na maior parte feito por buggies, que você precisa alugar por lá. Mas para quem quer desligar mesmo, pode também utilizar o transporte público. Só precisa de um pouco mais de paciência.

Para chegar na ilha, somente de avião. Como a ilha fica distante do continente, a beleza embaixo d’água é um dos seus principais atrativos. Alguns cruzeiros também fazem escala por lá, mas sinceramente, para aproveitar melhor, o tempo mínimo necessário é de 4 dias.

2 – Ilha Grande / RJ

Ilha Grande fica na Costa Verde, litoral sul do Rio de Janeiro. Para conhecer, é preciso pegar um barco até um dos povoados dessa ilha, que faz justiça ao nome e é bem extensa. É uma das ilhas onde você pode esquecer o trânsito e os carros, pois só dá para circular a pé ou de barco. Isso torna o lugar, um dos mais especiais que já visitamos.

Há várias praias que dá para conhecer em trilhas fáceis, mas a grande maioria mesmo, exige bastante preparo físico. Por isso, os barcos acabam sendo uma ótima opção.

É o caso da Praia de Lopes Mendes, por exemplo, que possui uma trilha super longa, mas eu sempre prefiro ir de barco. Outra opção imperdível é o passeio de barco que faz a volta inteira na ilha.

3 – Ilha de Tinharé: Morro de São Paulo / BA

Essa ilha fica a 2h30 de barco a partir de Salvador. O trajeto é em alto mar, por isso algumas pessoas ficam enjoadas e preferem um caminho alternativo, semi-terrestre. De uma forma ou de outra, visitar Morro de São Paulo vale super a pena.

A ilha também está no time em que não dá pra entrar de carro: a circulação fica restrita a caminhadas ou passeios de barco.

A simplicidade reina no nome das praias: Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia e Quarta Praia. Mas o lugar tem uma ótima infraestrutura, com bons hotéis, restaurantes e vida noturna agitada, com muitas festas concentradas na Segunda Praia.

 

Fonte: https://www.viagenscinematograficas.com.br

Deixe seu Comentário

Curta Nossa Página